sexta-feira, 10 de junho de 2011

Relátorio do Foguete á água

OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO:
Foguete 1
Foguete 2




Foguete 3




Foguete 4




1- Em cada um dos casos existe problemas com relação as nossas
regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.

foguete 1- a base do foguete foi feita inclinada atrapalhando a subida do foguete, pois deveria ser feita na vertical também nao apresenta paraquedas

foguete 2: a pessoa esta muito proxima do lançamento o que poderia causar ferimentos, tambem nao apresenta paraquedas

foguete3: pessoas proximas ao lançamento do foguete o que causaria alguns problemas nas pessoas, a base é muito grande atrapalhando o lançamento e nao apresenta paraquedas

foguete 4: não apresenta paraquedas, a garrafa é diferente nao apresentando buraco para colocar pressão, também é uma garrafa de brinquedo, a base também nao é constituida de materias necessarios para o lançamento. 


OBSERVE AGORA ESTES DOIS CASOS:
Foguete 5





Foguete 6




2- Na primeira foto o que podemos observar de diferente em
comparação com o modelo mostrado em sala de aula?
Qual sua opinião em relação aos dois modelos?

Na sala de aula, é utilizada uma rolha, com uma fita chamada veda da rosca, para não soltar a rolha ou ela soltar, afroxar duarante o lançamento,com a aguá,e nao tem a trava que é colocada no gás, é utilizada no exemplo em sala para segurança e um bom lançamento do
foguete, sem vazar aguá

3- O Paraquedas que você pretende utilizar segue o modelo da foto?
Se não como será realizado? 

O paraquedas que iremos utilizar segue mais ou menos o modelo da foto, apenas os fios que prende
serão menores.

QUESTÕES GERAIS SOBRE FOGUETISMO
4- O que é centro de pressão?


O centro de pressão, e um ponto aonde atua a resultante das forcas aerodinâmicas as quaiso foguete esta sujeito. Simbolizado por uma Cruz (+). A localização de tal ponto no corpo dofoguete e determinado por um conjunto de fatores, que incluem:* Comprimento e forma da Coifa ( Nariz ) do foguete* Comprimento do foguete em si.* Dimensões e formas das aletas (O mais importante )
QUAL SUA IMPORTÂNCIA?
A localização deste ponto é que determina se o seu foguete vai seguir uma trajetóriaestável, ou errante.


5- Quem inventou o foguete (caso geral - não o foguete a água)?
Em que ano e onde isso aconteceu?



O engraçado na história dos foguetes é que eles não foram feitos para ir ao espaço. O foguete é uma invenção muito antiga, que começa com os gregos, 400 anos antes de Cristo. Naquela época o homem já tentava enviar um objeto para as alturas, movido a propulsão. Ou seja, algo capaz de empurrar um objeto, com muita força. Esse é o segredo. 
Depois dos gregos, outro povo se arriscou nesses brinquedinhos. Os chineses amarravam lanças de bambu a foguetes, movidos a um tipo de pólvora explosiva. Já tinham tentado com gás também. Os primeiros registros desses objetos, utilizados como fogos de artifício, são do século I depois de Cristo. A lógica permaneceu a mesma no decorrer dos séculos. Mas o tamanho do brinquedo foi aumentando. O primeiro foguete, feito pelo físico americano Robert Goddard (1882 - 1945) foi lançado em 1926. Ele subiu apenas 12 metros, e se espatifou no chão. Mas já era um começo. A verdadeira evolução dos foguetes em direção aos modelos modernos aconteceu por motivos nada nobres: bombardear cidades. Durante a Segunda Guerra Mundial, o engenheiro alemão Wernher von Braun e sua equipe desenvolveram os mortíferos V1 e V2, que deram origem aos modernos foguetes espaciais e mísseis de longo alcance. Mais de mil mísseis atingiram cidades européias. Depois da guerra, os EUA e a antiga União Soviética utilizaram o V2 para desenvolver pesquisas sobre propulsão e trajetória, fundamentais para enviar um objeto ao espaço. 


6> Cada elemento do grupo (presente hoje em sala)
deve escrever sua opinião sobre o trabalho do foguete até o momento.


Ingrid: ainda não testamos o foguete, mais iremos testar, é um trabalho complicado engenhoso e que apresenta grande aprendizado.

Laleska: o foguete é uma coisa diferente que nunca pensamos em fazer, e vimos que esse trabalho é muito dificil, apresenta grandes conceitos e tecnicas,

Caio: é um trabalho muito dificil, estamos complicados e confusos um pouco com o trabalho mais vamos pensar em coisas melhores e estudar mais os conceitos do foguete.



Nenhum comentário:

Postar um comentário