terça-feira, 29 de março de 2011

Questão 3, do Relatório

3- Descreva em 8 passos a construção da ponte.

1º Passo: Para construir a base corte 18 filetes de macarrão de 12 cm e 15 filetes de 6.5.


2º Passo: Junte os filetes de macarrão de 3 em 3 , os maiores de 12 com os mesmos, e os menores de 6.5 com os mesmos.

3º Passo: Com os filetes de 12 cm grudados em 3, você irá colar um sobre o outro para que chegue a 17 cm.


4º Passo: Para prencher os espaços que sobraram entre os conjuntos de macarrão, colocamos pedaços de  filetes grudados em 3 para que fique de tamanhos iguais, e que fique com 17 cm certinho.Para que os filetes encaixem no da base você deverá lixar, assim ficam mais facil o encaixe.


5º Passo: Pegando os filetes de 6.5 que foram grudados de 3 em 3, unimos a base havendo sobre eles um espaço de 4,5 entre um e o outro.


6º Passo: Para construir a estrutura da base devemos cortar 8 filetes de 10 cm, dois filetes de 5.9, juntar os de 10 cm dois à dois, e juntar os de 5,9 dois à dois.


7º Passo: Pegue os filetes grudados 2 à 2 maiores que são os de 10, coloque-os em duas das extremidades da ponte e encoste as outras pontas um no outro, assim eles vao grudar formando um triangulo, em seguida faça isso do outro lado da ponte. Depois de fixados os ''triangulos'', você deverá colocar um ''apoio'' no meio do triangulo, esse apoio vai ser os filetes grudados 2 à 2 de tamanho 6.5 cm, assim o triangulo se sustentará.

8º Passo: Para unirmos um triangulo ao outro no ponto mais alto, levando em conta que isso faz com que os triangulos não caíam, e fazendo assim que eles tenha uma ''segurança'' para não balançar, devemos colocar sobre as pontas um filete de macarrão grudado em dois de 4.5 cm e com isso a ponte tem melhor sustentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário